Conheça a novidade que auxilia no combate à flacidez e as rugas

Novidade no mundo da estética, o Ultraformer chega para estimular a produção do colágeno e queimar a gordura da pele. Esses são os objetivos deste aparelho que combina ultrassom macro e microfocado para eliminar a flacidez e remodelar o rosto e o corpo.

Além disso, esse aparelho também consegue atingir a camada muscular que existe embaixo da pele, e principalmente na região do rosto, consegue realizar um lifting facial sem cortes.

Em que casos o Ultraformer é indicado

A atuação do aparelho é recomendada em casos em que o paciente queira prevenir, ou amenizar, a flacidez ou rugas, ou então eliminar a gordura localizada.

As rugas e flacidez surgem por conta do declínio da produção de das duas fibras que sustentam a pele, o colágeno e a elastina. Geralmente esse processo se inicia a partir dos 25 anos, por conta de um processo natural do envelhecimento da pele e dos músculos.

Já a gordura localizada se manifesta por conta do sedentarismo, alimentação repleta de açúcares, problemas de saúde ou ainda por conta dos hormônios. Mulheres e homens costumam ser afetados por esse problema.

Geralmente as regiões dos braços, costas, área interna das coxas, culote, flancos e abdômen têm seus contornos modificados por conta dessa gordura.

Como funciona o Ultraformer

Por meio de ondas ultrassônicas de alta intensidade e a uma temperatura aproximada de 65,4ºC,  os tecidos da pele são aquecidos em várias profundidades, chegando até a camada muscular.

Esse processo permite que aconteça uma coagulação e também uma cicatrização, que acarretam na produção ativa do colágeno e na queima de gordura, o que faz com que a pele tenha um aspecto de firmeza.

Ultrassom microfocado e macrofocado

O diferencial do Ultraformer é que esse aparelho possibilita que o ultrassom seja realizado em dois diferentes níveis, o microfocado e o macroficado.

O microfocado é destinado para a revigorar a região do rosto, pois o Ultraformer garantir um efeito de lifting e ainda reduz as linhas de expressão e rugas, e tudo isso sem realizar um corte na pele.

Já o macrofocado é destinado para o corpo, pois consegue combater a flacidez e também a gordura localizada.

A realização do procedimento

Em média, cada sessão do Ultraformer dura por volta de 30 minutos. Ele deve ser realizado sempre em um consultório médico e ministrado por um médico dermatologista credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, pois somente este profissional está capacitado a tirar todas as dúvidas sobre o procedimento e garantir a segurança do paciente.

Mesmo sendo um tratamento pouco invasivo, a pele pode apresentar uma leve vermelhidão ao final da sessão. Não existe a necessidade de repouso após o procedimento e o paciente pode até mesmo tomar sol logo em seguida.

Resultados

Devido a eficiência desse procedimento, ao final da primeira sessão já é possível notar o resultado quase que imediatamente. Geralmente para tratamentos no corpo, três sessões em um mês já são suficientes. Já no rosto, apenas uma única sessão.

Mas é importante que o paciente converse com o médico dermatologista antes da realização do procedimento, pois cada organismo possui suas particularidades e reage de uma maneira ao tratamento.

Os resultados podem durar até dois anos, após a realização da primeira sessão.

Dra. Carolina Ferolla
Dermatologista CRM-SP 91139
RQE Dermatologista: 25722