Novidades nos tratamento de radiofrequência possibilitam resultados mais rápidos para pacientes

Devido aos avanços da tecnologia na área de dermatologia estética, os aparelhos de radiofrequência estão cada vez mais modernos. Com os últimos avanços, agora é possível fazer a radiofrequência aliada ao microagulhamento, de forma injetável ou fracionada. O que permite resultados cada vez mais eficientes e em menor espaço de tempo.
O tratamento tem como finalidade eliminar a flacidez e as marcas de expressão, através do aumento da temperatura subcutânea, entre 39ºC e 42ºC, da região que está sendo tratada, sem causar qualquer queimadura ou dano à pele do paciente. Quem determina qual a radiofrequência é mais adequada para a sua necessidade é o dermatologista, que irá realizar o procedimento de acordo com as características da pele do paciente.

Radiofrequência com microagulhamento

Esse método é realizado utilizando agulhas estéreis, para garantir que o paciente, durante o processo tenha total segurança enquanto ele é realizado. A radiofrequência além de tratar, realiza uma volumização da derme, que nada mais é que o preenchimento da área tratada, restaurando o tamanho perdido ao longo do tempo.
Durante o processo, as agulhas percorrem somente a superfície da pele, sem nenhum efeito térmico, somente realizando a emissão dos elétrons.
A novidade deste procedimento fica por conta do poderoso sistema eletromagnético, que permite a impulsão das agulhas de forma extremamente rápida. Um outro diferencial é o fato da energia da radiofrequência ser aplicada somente na área que está sendo tratada. O aparelho oferece total segurança ao paciente, podendo ser realizado em qualquer tipo de pele, até mesmo em peles bronzeadas.
A radiofrequência com microagulhamento é principalmente recomendada para tratar melasma, amenizar aparência de estrias, rejuvenescimento facial e cicatrizes de acne.

Radiofrequência injetável

A radiofrequência injetável é uma forma bastante eficaz de combater a flacidez, pois sua realização é baseada em um processo pouco invasivo para a pele. Uma minúscula sonda térmica realiza o aquecimento da região subcutânea da pele, estimulando o colágeno da área que está sendo realizado o tratamento. Os principais benefícios desse método são: pouco invasivo, resultados observados em uma única sessão, segurança e a possibilidade de ser realizado em todos os tipos de pele.

As regiões do corpo que são tratadas por esse método de radiofrequência são: pescoço, colo, seios, braço, costas, culote, nádegas, panturrilhas, tornozelos, cintura e abdômen, coxas e joelhos.
Já para combater a flacidez facial, é recomendável realizar esse procedimento na testa, pálpebras, bochechas, boca e pescoço. O novo tratamento também e recomendado para rejuvenescer a área íntima.

Radiofrequência fracionada (ou FRAXX)

Essa novidade em tratamento de radiofrequência tem como objetivo rejuvenescer a pele. A atuação do aparelho utilizado no procedimento acontece por meio da emissão de ondas eletromagnéticas, de maneira bastante controlada, na pele, em micropontos. Esse processo realiza uma retração cutânea, acarretando a formação de um novo colágeno e consequentemente melhorando flacidez, rugas, estrias e cicatrizes.

Na contramão de outras tecnologias ablativas, que costumam retirar toda a superfície da pele, o FRAXX atua de forma fracionada, por meio de minúsculas perfurações, preservando uma grande parte da pele que está sendo tratada. Graças ao modo de atuação do FRAXX, a recuperação do paciente acontece de maneira muito mais rápida e acarreta menos efeitos colaterais, como por exemplo manchas ou cicatrizes.
Depois da sessão do procedimento, a área tratada fica levemente vermelha e inchada, voltando ao normal entre 48h e 72h. Caso a região fique escura e depois inicie o processo de descamação, a pele estará completamente regenerada entre 6 e 8 dias depois do tratamento.
A radiofrequência fracionada, ou FRAXX, é indicado para tratar estrias, cicatrizes de acne e para tratamentos aliados a outros procedimentos que combatam a flacidez das pálpebras. Quando o objetivo é eliminar linhas de expressão ao redor dos olhos ou ao redor da boca, o FRAXX também é uma excelente opção.
A radiofrequência fracionada não é indicada para ser realizada por portadores de marca- passo ou gestantes.

Dra. Carolina Ferolla
Dermatologista CRM-SP 91139
RQE Dermatologista: 25722